quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saúde x Poluição

Para termos uma boa saúde precisamos está em total harmonia com a natureza. Muitos produtos tóxicos e poluentes são despejados por nós no meio ambiente, às vezes, sem termos consciência não conhecemos a gravidade dos nossos atos. 

Como pensamos que a natureza é capaz de limpar tudo? Não nos preocupamos com as consequências da poluição que podemos causar. Existe muita coisa errada por ai, e cabe a cada um de nós concertá-las.

 A poluição dos solos é causada pelo lançamento de resíduos contendo produtos químicos e orgânicos, tais como: borras, graxas, óleos, sabões, estopas, lixos, etc. Estas substâncias são capazes de provocar alterações significativas na estrutura natural do solo, trazendo sérios problemas para o meio ambiente. Esta estrutura do solo é que possibilita o desenvolvimento das mais diversas espécies de plantas que conhecemos. É do solo que retiramos a maior parte de nossa alimentação, e se ele estiver contaminado, certamente nossa saúde estará em risco. Já se torna difícil achar um bom lugar pra pescar ou para um bom mergulho.

E você sabe o que mais? Os órgãos ambientais estão de olho! É crime ambiental poluir solos, águas e ar. Uma área poluída é um passivo ambiental, e tem que ser recuperada, não importa o quanto custe. Sendo assim, fique esperto! Muito cuidado com seu lixo, produtos químicos, resíduos de lavagens, etc.

Autora: Rita de Cássia Cardoso

 

8 comentários:

  1. A cultura das pessoas ainda é poluir...
    então é necessário conscientizar SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não se dão conta de que, a poluição só nos prejudica. e mesmo sendo crime poluir solos, aguas e o ar nos continuamos fazendo a coisa errada.

    NOME:Sarah 9c

    ResponderExcluir
  3. NATALIA NATALIELLE E ANDRESSA KELLEN19 de agosto de 2010 às 17:11

    o meio ambiente no qual convivemos hoje em dia, sofre muitas alteraçoes por causa das próprias atitudes de nos que tomamos os mais responsaveis por tudo isso estar faltando um pouco de conciencia da gente precisamos tomar atitudes mais agradaveis com o nosso meio que vivemos A VIDA REQUER ATITUDES SOLIDARIAS

    ResponderExcluir
  4. as pessoas nao se dao conta que a poluiçao e prejudicial pra nos mesmos,prejudica muito a nossa saude o nosso organismo,e mesmo assim todos continuam fazendo sempre as coisas erradas pra si mesmo..e e por isso que temos de ter conciencia do que estamos fazendo de errado....ISRAELA..9ano(D)ARIAD

    ResponderExcluir
  5. Devemos cuidar bem melhor do nosso planeta pois estamos o maltratando muito , poluindo os rios e dexandos cada vez mais contaminados com produtos quimicos .
    - Precisamos tomar algumas providencias contra esse tipo de poluição pois precisamos do nosso planeta para sobreviver

    - O MUNDO AGRADECE AO NOSSO CUIDADO !

    Alunas: Carolina Felix , Marilena Moraes , Lizandra Alves , SaraH da Silva , Adriele Nelo e Maria Julia

    Serie: 9° "D"

    ResponderExcluir
  6. achamos que as pessoas de hoje em dia. nao cuidam do meio ambiente como devem
    porisso temos que contrar com a colaboraçao de todos
    temos que preservar e cuidar mais para termos um mundo melhor

    halayana/milena/alana/victor

    ResponderExcluir
  7. A poluição prejudica o meio ambiente e com essa poluição nos todos somos prejudicados .pois cuidem do meio ambiente.

    Marcos Vinicius
    Natalia Arraes
    9°ano "d"

    ResponderExcluir
  8. muitas pessoas ainda naum se dar conta como é errado puluir o planeta, e o efeito estufa esta acabanda, então temos q lutar juntas para preservar o noso planeta, pois cada um fazendo sua parte o munda menhora...

    veleu e vamos aluta

    ResponderExcluir