terça-feira, 10 de agosto de 2010

Educação ambiental na Região do Cariri

O ponto principal para que esse tema possa expandir entre a sociedade, é uma maior divulgação de dicas simples e praticas de como viver paralelo com o bem estar do meio ambiente. Essa educação só se tornará solida quando passar a ser uma atividade diária na vida de cada ser humano, isso se os mesmos tiverem o apoio do poder público com ao menos, cursos básicos de como evitar os principais tipos de poluições ambientais.
A região do cariri foi presenteada com diversas áreas ricas em fauna, flora, e fontes de água naturais que há pouco tempo estão sendo preservadas com a devida necessidade. Os primeiros conselhos na região do Cariri sobre a importância da preservação ambiental vieram do Padre Cícero, portanto foi dele o primeiro passo para aliciar a educação ambiental em nossa região.
Por: Maria Isabel

8 comentários:

  1. Que bom que as pessoas
    estão acordando
    para a preservação!!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom que as pessoas preservem hoje para que as gerações futuras possam resolver somente seus problemas e não os nosso também.

    Lucivan 9 c

    ResponderExcluir
  3. è muito bom que as pessoas saibam preservar mais o nosso meio ambiente , para deixar uma boa sociedade aos nossos filhos. E utilizem uma forma moderna onde não precise explorar a natureza, e que todos tenham acesso ,na qual é a internet.
    Ingrid 2
    Luana 32
    Priscila Martins 34

    9° C

    ResponderExcluir
  4. Que esse tema fala,da preservação do meio ambiente e os cuidados com a natureza que frequentemente anda acontecendo varias desturições e poluições;

    dupla:gisllany alves
    cicera michelly

    série:9 C

    ResponderExcluir
  5. Muito bom que as pessoas continuem seguindo os concelhos do Pe. Cícero, pois com eles a sociedade pode melhorar e evoluir cada vez mais, tanto na questão ambiental, como crescimento da região.



    Priscilla, Haroldo e Júlia. 9ºc

    ResponderExcluir
  6. nos temos que cuidar bem do meio ambente,porque ele ja estar mostrando como ele e pravo.podemos ver com estes acontecimentos.que esta acomtesendo,no mundo todo, varias pessoas estão sem casas e mortos por qualsa dos acontecimentos.. deus nos livre acomteser aqui no juazeiro.e so nos cuidar bem do nosso meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. ja ta na hora das pessoas se consientizarem . O planeta precisa de nos.precisamos ter cuidado com nossa cidade.ultimamente a poluicao vem aumentando constantemente e a maioria das pessoas nao veem que ja e hora de mudar-mos nossa realidade!

    ResponderExcluir
  8. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal e mmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuito interessante não sebemos muito cuidar da natureza mas quando colocamos a mão na conciencia sabemos fazer de tudo e a parti de agora deveriamos todos fazer isso!!!!!

    ResponderExcluir