quarta-feira, 8 de junho de 2011

É importante preservar a Natureza

O excesso de exploração ao meio ambiente provoca vários problemas que podem agravar-se continuamente. Observando os resultados de algumas atividades, o homem passou a preocupar-se mais com a preservação da Natureza.
O aumento de inúmeros problemas causados ao meio ambiente começou a ter importância, a buscar formas de combate e meios que amenizem suas perdas. O tema Ecologia procura sensibilizar a população e formar movimentos ecológicos, demonstrando, assim, que preservar a Natureza é um dever de todos.
Em decorrência da ação indiscriminada do homem, uma série de fatores negativos é desencadeada causando a destruição da biodiversidade. O aquecimento global, o efeito estufa, a erosão, a desertificação, são alguns exemplos de consequências dessas ações.
Apesar de haverem campanhas para a preservação da Natureza, as questões ecológicas continuam se tornando mais importantes, contando apenas com a conscientização como sua aliada. Caso não ocorra uma mudança na postura das pessoas, situações adversas oriundas dos maus tratos à Natureza continuarão a ser freqüentes e poderão adquirir consequências piores.

Thinayra Jamile

Um comentário: